Câmara de Currais Novos inicia ano legislativo com leitura da mensagem anual do Executivo

A Câmara Municipal de Currais Novos realizou a 1ª Sessão Ordinária de 2018 nesta segunda-feira (5). A partir desta semana, os vereadores voltam a se reunir para as deliberações em convocações ordinárias sempre às segundas e quartas, às 18h50, no Plenário Vereador Antônio Othon Filho.

O presidente da Casa, João Neto, abriu a sessão e recebeu, com os demais vereadores, o prefeito Odon Júnior para a tradicional leitura da mensagem anual do Poder Executivo. Odon fez um balanço de 2017,  falou sobre as perspectivas e desafios para 2018 e agradeceu o apoio do Legislativo, destacando que todos os 13 vereadores curraisnovenses foram parceiros e colaboraram com a administração municipal.

De acordo com calendário divulgado pela presidência da Casa Legislativa, em fevereiro, as Sessões Ordinárias irão ocorrer nos dias: 5, 7, 19, 21, 26 e 28. O 1º período legislativo de 2018 acontece de fevereiro a junho, com seis sessões realizadas por mês. O 2º período, de agosto a dezembro.

Todas as Sessões Ordinárias são transmitidas ao vivo pelo site da Câmara Municipal, pela fanpage da TV Câmara e também pelo canal 54 da Sidy’s Tv a cabo. Os munícipes também podem acompanhar a votação de Projetos de Lei, Sessões Solenes e Audiências Públicas. A previsão é de que em 2018 sejam realizadas 58 Sessões Ordinárias.

Assista.

Texto: Priscila Adélia Pontes/ Jornalista Legislativo