Comissões Permanentes da Câmara de Currais Novos discutem questões de interesse da sociedade

Os membros são designados mediante acordo entre os vereadores. Presidente da Câmara e primeiro secretário não podem fazer parte.

As Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Currais Novos são órgãos de caráter Técnico-Legislativo criados pelo Regimento Interno e constituídos de vereadores(as), com a finalidade de analisar, promover estudos e pesquisas, discutir e emitir parecer sobre proposições apresentadas como projetos de lei, resoluções e decretos legislativos.

As Comissões também tem o papel de fiscalizar, controlar os programas e projetos executados ou em execução pelo Poder Executivo, convocar responsáveis pela administração direta ou indireta para prestar informações sobre assuntos inerentes às suas atribuições e  realizar audiências públicas com autoridades, cidadãos e representantes das entidades da sociedade civil.

Atualmente, são seis as Comissões da Câmara Municipal de Currais Novos que discutem questões de interesse da sociedade. Cada Comissão é dedicada a diferentes campos temáticos e composta por três vereadores(as) que ocupam os papéis de: presidente, relator e membro. São elas:

• Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final

Presidente: Celinha Medeiros

Relator: Leilza Palmeira

Membro: Edmilson Sousa

Para mais informações, acesse o Regimento Interno da Câmara.

Texto: Priscila Adélia Pontes | Jornalista do Poder Legislativo