Conheça a Comissão Permanente de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transportes e Habitação

A Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transportes e Habitação da Câmara Municipal de Currais Novos promove estudos e pesquisas, discute e emite parecer sobre matérias relativas à habitação, transporte, urbanização da cidade, mercados, feiras, meio ambiente e sua preservação. Além disso dispõe sobre a denominação ou alteração de vias e logradouros públicos e sobre o sistema municipal de defesa civil.

A Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transportes e Habitação é composta por três parlamentares: Ezequiel Pereira (SD) faz parte da comissão como membro; o vereador Adailson Pereira (PP) como relator e na presidência está o vereador Ausônio Talis (PRP).

Para Ausônio Talis esta é uma Comissão de suma importância para a cidade por mexer diretamente com a população no que diz respeito ao uso do solo e do meio ambiente. “Entre as atribuições da Comissão, destaco a emissão de parecer sobre doações de terrenos do Poder Executivo, a convocação do Executivo para prestar esclarecimentos sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico e a provocação de Audiência Pública para que a obra paralisada da ‘feira livre’ fosse concluída”, disse.

Texto: Priscila Adélia Pontes | Jornalista do Poder Legislativo