Câmara Municipal doa equipamentos de informática a 11 Instituições Públicas

39 itens foram entregues a entidades diversas que atuam na área da segurança, saúde e assistência social. Zona rural também foi beneficiada.

Na quarta-feira (30), a Câmara Municipal de Currais Novos realizou a doação de equipamentos de informática a onze instituições públicas da cidade. O presidente da Casa Legislativa, vereador João Neto, fez a entrega das impressoras (15), nobreaks (11), computadores (11) e televisores (2) junto com os vereadores Ezequiel Pereira, Ausônio Talis e Edmilson Sousa.

A doação dos equipamentos foi possível porque a Casa Legislativa adquiriu novos aparelhos de informática por meio de licitação no final de 2017. Os vereadores votaram e aprovaram em plenário, durante Sessão Ordinária, a doação de todo o material.

“Todo o material tem tombamento e por isso é patrimônio público. Para se fazer a doação teve que passar pelo plenário para aprovação dos vereadores. Foram beneficiadas onze instituições, e a partir de agora vamos trabalhar com essa política de levar ao plenário bens da Câmara que não forem de uso para que seja possível fazer a doação às instituições que mais precisam”, explicou João Neto.

Uma das entidades beneficiadas foi o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Segundo o presidente, Luzitercio Albuquerque, essa doação foi muito importante porque o Conselho trabalha com 16 projetos sociais que tem grande demanda e por isso agora eles terão um suporte a mais para realizar o atendimento do público.

Instituições beneficiadas:

Assembleia de Deus Remidos; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Conselho Tutelar; Centro de Reabilitação Crindélia Bezerra, Grupo de Escoteiros Monsenhor Paulo Herôncio; 3ª Companhia Independente de Polícia Militar; Polícia Civil; Associação das Pessoas com Deficiência Visual do Seridó; Associação dos Produtores Rurais da Malhada de Dentro; Secretaria Municipal de Saúde e Associação Malhada da Areia.