Câmara realiza Sessão Solene em alusão aos 15 anos do Proerd em Currais Novos

Lei que tornou o Proerd Política Pública no município é de autoria da ex-vereadora Maria Aparecida Othon.

Aconteceu nesta segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Currais Novos, Sessão Solene em alusão aos 15 anos do Programa Educacional de Resistência às drogas – Proerd. A proposição foi do vereador e Policial Militar, Ezequiel Pereira. Representando o Poder Executivo, participou da Sessão o secretário de saúde, Luciano Oséas.

O vereador Ezequiel Pereira destacou a importância do Proerd que tem como objetivo promover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes. “Só quem sabe a importância de um programa desses é quem tem um familiar no mundo das drogas. Acho mais do que justo parabenizar essas pessoas que abraçaram o projeto”, disse Pereira.

O coordenador regional do Proerd, Adaildo Benedito dos Santos, destacou a missão de capacitar crianças e adolescentes a dizerem não às drogas e à violência. “Nós somos um dos poucos municípios do Estado com recurso próprio no orçamento municipal para a política de prevenção chamada Proerd. Isso tem fortalecido o nosso programa”, ressaltou o coordenador.

Representando o Poder Judiciário, o juiz Marcos Vinícius, destacou que infelizmente o Proerd ainda não é uma política pública levada em consideração com prioridade absoluta em todo o estado do RN e que as ações realizadas em Currais Novos são referência no Estado.

A Sessão Solene em comemoração aos 15 anos do Proerd foi aberta pelo presidente da Casa Legislativa, vereador João Neto e contou com a presença dos vereadores Marquinhos Xavier, Ausônio Talis, Celinha Medeiros, Zefinha Moura, Tércia Lêda e Leilza Palmeira. Contou ainda com a presença do coordenador estadual do Proerd, tenente Romão Inácio e do major Moacir Galdino, comandante da 3ª CIPM.