Câmara Municipal retoma Sessões Plenárias em agosto

A Câmara Municipal de Currais Novos retoma os trabalhos legislativos no mês de agosto. No segundo semestre de 2018 serão realizadas 28 Sessões Ordinárias, sempre às segundas e quartas, a partir das 18h50 no Plenário da Casa e com transmissão ao vivo pela TV Câmara. A primeira Sessão Ordinária do 2º período legislativo vai acontecer na segunda-feira, dia 6 de agosto.

A Casa Legislativa encerrou o 1º período de 2018 com balanço positivo das atividades e após apreciar 29 projetos de lei, dos quais 23 eram de autoria parlamentar e seis do Executivo Municipal. Instrumentos oficiais para a requisição de pleitos dos parlamentares ao Poder Executivo, os requerimentos propostos totalizaram 446 solicitações. Assuntos relacionados ao abastecimento de água, saúde, educação e infraestrutura foram os temas mais pautados pelas requisições dos vereadores.

Durante os primeiros meses de 2018, a Câmara Municipal foi palco de debates sobre temas relevantes para a sociedade. Exemplo disso é a audiência pública em alusão aos 18 anos da campanha “Faça Bonito”, que combate e previne a violência sexual contra crianças e adolescentes. Destaque ainda para as audiências sobre a acessibilidade da pessoa autista, sobre os problemas enfrentados pelos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias e sobre o Geoparque Seridó.

No Plenário da Casa Legislativa aconteceu também o lançamento do projeto “Óleo Solidário”– iniciativa do Grupo de Escoteiros Monsenhor Paulo Herôncio. Além disso, visando homenagear instituições e categorias profissionais, a Câmara Municipal promoveu Sessões Solenes, com destaque para a solenidade de 15 anos do Proerd em Currais Novos. Os parlamentares concederam o Título de Cidadão Curraisnovense a seis pessoas.

O primeiro semestre de 2018 também ficou marcado pela doação de equipamentos de informática como impressoras e computadores a 11 Instituições Públicas. Essas ações refletem o compromisso de cada um dos 13 vereadores da Câmara Municipal de Currais Novos em estar mais próximo dos cidadãos, entendendo os problemas da cidade e buscando soluções.