Governo atende pleito da Câmara de Currais Novos e inaugura Café Cidadão

27 Set 2018 em João Neto, Notícia, NOTÍCIAS, TV CÂMARA, TV câmara, ZEFINHA, Zefinha Moura

Programa vai oferecer 200 refeições por dia, totalizando quatro mil por mês ao preço de 0,50 centavos. A inauguração aconteceu na quinta-feira (27/9).

Currais Novos foi beneficiada com uma unidade do Café Cidadão, programa do Governo do Estado que oferece café da manhã pelo preço simbólico de R$ 0,50. Localizado próximo à rodoviária, o Café Cidadão vai funcionar de segunda a sexta-feira das 6h às 8h, servindo 300 refeições por dia. O cardápio é composto por café, pão, leite, bolachas, suco, cuscuz, frutas e produtos regionais.

A vinda do programa de segurança alimentar, voltado para famílias em situação de vulnerabilidade social, trabalhadores e pessoas de rua foi possível devido a requerimento da vereadora Zefinha Moura, com apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador João Neto. “Desde 2017 pedimos por meio de requerimento a vinda desse projeto para Currais Novos. Agora em 2018 reforçamos o pedido novamente e fomos atendidos”, relembrou Zefinha Moura.

A vereadora e o presidente da Câmara, João Neto, conversaram pessoalmente com o secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) do Governo do RN, Vagner Araújo. “ A cidade já tem um Restaurante Popular e a partir de setembro vai contar com mais um programa, dessa vez assegurando a primeira alimentação do dia a um preço acessível para a população”, ressaltou João Neto.