Governo atende pleito da Câmara de Currais Novos e inaugura Café Cidadão

Programa vai oferecer 200 refeições por dia, totalizando quatro mil por mês ao preço de 0,50 centavos. A inauguração aconteceu na quinta-feira (27/9).

Currais Novos foi beneficiada com uma unidade do Café Cidadão, programa do Governo do Estado que oferece café da manhã pelo preço simbólico de R$ 0,50. Localizado próximo à rodoviária, o Café Cidadão vai funcionar de segunda a sexta-feira das 6h às 8h, servindo 300 refeições por dia. O cardápio é composto por café, pão, leite, bolachas, suco, cuscuz, frutas e produtos regionais.

A vinda do programa de segurança alimentar, voltado para famílias em situação de vulnerabilidade social, trabalhadores e pessoas de rua foi possível devido a requerimento da vereadora Zefinha Moura, com apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador João Neto. “Desde 2017 pedimos por meio de requerimento a vinda desse projeto para Currais Novos. Agora em 2018 reforçamos o pedido novamente e fomos atendidos”, relembrou Zefinha Moura.

A vereadora e o presidente da Câmara, João Neto, conversaram pessoalmente com o secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) do Governo do RN, Vagner Araújo. “ A cidade já tem um Restaurante Popular e a partir de setembro vai contar com mais um programa, dessa vez assegurando a primeira alimentação do dia a um preço acessível para a população”, ressaltou João Neto.