Câmara Municipal homenageia 40 anos da Escola Estadual Tristão de Barros

Os 40 anos de existência da Escola Estadual Tristão de Barros (EETB) foram comemorados em Sessão Solene na sexta-feira (23), às 19h30, no Plenário Vereador Antônio Othon Filho na Câmara Municipal de Currais Novos. A iniciativa foi da vereadora Celinha Dantas e contou com a presença de professores e estudantes que fazem parte dessa história.

A propositora da Sessão Solene, a vereadora e pedagoga Celinha Dantas, iniciou o momento falando sobre a história da Escola, ela destacou que estudou por 11 anos na instituição. “A escola além de alfabetizar e instruir, tem o compromisso de formar cidadãos. Nos últimos anos, por meio do Ensino Integral, vêm se destacando e ajudando os alunos a ingressar no Ensino Superior”, disse.

O diretor, Jaire Freitas, destacou que assumiu a direção num momento em que a EETB adotava um novo modelo, que é o do Ensino Integral, e dentro dele, teve que dar continuidade ao que a gestão passada vinha fazendo. “Para 2019 nós vamos oferecer 120 vagas, mas já recebemos mais de 500 solicitações de matrícula o que para nós é a resposta do trabalho sério que a gente vem dando continuidade”, comemorou.

Estiveram presentes os vereadores Rady Dias, Marquinhos Xavier, Ezequiel Pereira, o presidente da Câmara, João Neto, e as vereadoras Tércia Lêda, Leilza Palmeira e Zefinha Moura; além do secretário municipal de educação, Jorian Santos; a diretora da 9ª Direc, Edna Pontes; e o professor Cassildo Gomes.

Texto: Priscila Adélia Pontes | Jornalista