Legislativo Curraisnovense tem nova Mesa Diretora

02 Jan 2019 em Antônio Marcos, Ausônio Talis, Carlos Magno, Celinha, Edmilson Souza, Ezequiel Pereira, Francisco Wilton, João Neto, Leilza, Marcos Xavier, Notícia, NOTÍCIAS, Rady Dias, Sebastião Cabral, Tércia Lêda, TV CÂMARA, TV câmara, ZEFINHA, Zefinha Moura

O vereador João Neto (PSD) foi  reeleito para o segundo mandato consecutivo como presidente da Mesa Diretora

Aconteceu nesta segunda-feira (1º de janeiro), às 18h30, a Cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Currais Novos, que irá comandar a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara no biênio 2019-2020, conforme previsto no Regimento Interno da Casa.

A nova Mesa é composta pelos vereadores João Neto (PSD) como presidente reeleito e Ezequiel Pereira (SD) como vice-presidente. O vereador Francisco Wilton (PSDB) foi reeleito e continua na função de primeiro secretário, enquanto Ausônio Talis (PRP) assume a função de segundo secretário.

A Cerimônia de posse foi presidida pelo vereador com maior idade entre os presentes, o líder do Governo na Casa, Rady Dias (PHS) e contou com a presença dos familiares dos parlamentares, colaboradores da Casa e do Assessor Jurídico da Prefeitura, Adriano Brandão.

Em seu primeiro discurso de 2019, o presidente do Legislativo, João Neto,  agradeceu aos pares a recondução à presidência da Casa e aos vereadores que fizeram parte da Mesa do biênio 2017-2018, em especial a vereadora  Leilza Palmeira (DEM) e ao vereador Edmilson Sousa, respectivamente vice-presidente e segundo secretário da mesa anterior.

João Neto ressaltou que realiza uma administração transparente e ética, com zelo pelo dinheiro público e com responsabilidade. “Este ano vamos devolver à prefeitura aproximadamente R$ 400 mil e para chegar a esse ponto todos os vereadores foram parceiros”, disse. O presidente contou ainda que pretende, junto com os demais vereadores e vereadoras, conversar com o prefeito para sugerir como esse recurso deve ser utilizado.

Mesa Diretora biênio 2019-2020

Presidente: João José da Silva Neto (PSD)

Vice-presidente: Ezequiel Pereira da Silva Neto (SD)

Primeiro secretário: Francisco Wilton da Silva (PSDB)