Legislativo Curraisnovense devolve R$395 mil à Prefeitura

Em 2017 e 2018, economia da Câmara foi de quase R$800 mil. Parlamentares apontaram sugestões para uso dos recursos devolvidos.

A Câmara de Currais Novos devolveu à Prefeitura R$395 mil provenientes do que restou do repasse do orçamento municipal ao Legislativo em 2018. O valor representa uma economia de aproximadamente 12% feita pelo Legislativo Municipal. Em dois anos, a Câmara economizou e devolveu ao Executivo quase R$800 mil.

Para o presidente da Casa, vereador João Neto, a economia representa o esforço dos vereadores e vereadoras na otimização do uso do dinheiro público. “Nós respeitamos o que é público. Em 2018, por exemplo, a Câmara pagou em diárias apenas R$1,5 mil para despesas de servidores em viagens de capacitação”, disse.

Os vereadores e vereadoras estiveram reunidos discutindo sugestões para o uso dos recursos. As recomendações definidas pelo Legislativo são oito e vão da compra de automóveis e equipamentos para diagnósticos em saúde a melhorias na infraestrutura das zonas urbana e rural. Confira

• Contratação de máquinas para corte de terra na Zona Rural – R$20 mil
  • Melhoria do Marco Histórico da Fundação da Cidade – R$10 mil