Câmara Municipal inaugura novas instalações

Além do investimento na reforma da Casa Legislativa, em dois anos os vereadores devolveram à Prefeitura quase R$800 mil

O Poder Legislativo Curraisnovense inaugurou na sexta-feira (8/2) as novas instalações de sua sede. A abertura do evento foi feita pela Banda Maestro Santa Rosa e em seguida discursaram: Rafael Diniz, representante da OAB Currais Novos; Rodolfo Guedes, presidente da Câmara de Cerro Corá ; Ulisses Pereira, filho do vereador Adailson Pereira; pastor João Batista; Odon Júnior, prefeito de Currais Novos e o presidente da Câmara Municipal, vereador João Neto.

“Hoje estamos entregando à Currais Novos o investimento feito nesses últimos dois anos. Em torno de equipamento, reforma e pintura foi quase R$1 milhão. Reformamos e construímos espaços para receber os aprovados no concurso público que precisavam de espaço para trabalhar. Estamos entregando uma Casa à altura do desenvolvimento de Currais Novos e este ano pretendemos instalar a Rádio Câmara”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador João Neto.

Toda a estrutura do prédio foi abençoada pelo o diácono Manoel Pinto. O presidente da Câmara e a esposa do saudoso vereador Adailson Pereira, Gilse Pereira, fizeram o desenlace da fita inaugural do Auditório Vereador Adailson Pereira que tem capacidade para receber cerca de 80 pessoas e a partir de agora fica disponível exclusivamente para empréstimo à sociedade. Também foram reformadas as salas da Tesouraria, Controle Interno, setor de Compras e a sala para reunião das Comissões Parlamentares.

Logo após, o presidente da Câmara, o empresário Manoel Venâncio e o ex-vereador Hélio Pinheiro fizeram o desenlace da fita inaugural do piso superior da Casa Legislativa onde foi construído o novo plenário Vereador Antônio Othon Filho, reformado o espaço do Memorial, novo estúdio da TV Câmara, nova sala para a rádio legislativa, copa e banheiros. Outra novidade do piso superior é a porta giratória que dá acesso ao gabinete dos parlamentares.

Estiveram presentes as vereadoras Zefinha Moura, Leilza Palmeira, os vereadores Sebastião Cabral, Ezequiel Pereira, Carlos Magno, Ausônio Talis e Edmilson Sousa e os ex-vereadores Silvano Araújo, Escobar Silva, Eugênio Lis, Cleto Filho, José Targino Dantas, José Erivaldo de Medeiros e Mariana Aparecida Othon. Também participaram da solenidade de inauguração o deputado estadual, Francisco Medeiros e o major Moacir Galdino, comandante da Companhia Independente de Polícia Militar.