Audiência Pública vai debater Cultura e Juventude

O Poder Legislativo Curraisnovense realiza na sexta-feira (5/4), às 14h, uma Audiência Pública para discutir a importância das experiências culturais na formação social e política dos indivíduos. A proposição é da vereadora Tércia Lêda (PT) e vai contar com a presença de coletivos de jovens e movimentos culturais existentes na cidade, vereadores, presidentes de instituições culturais, deputada estadual Isolda Dantas (PT) e Francisco do PT.

De acordo com a vereadora Tércia Lêda, a audiência vai promover a reflexão e o debate sobre a importância da cultura na vida do jovem. Para ela, todas as expressões culturais como teatro, dança, música e literatura são partes importantes e constituintes da formação do cidadão.

“Currais Novos é uma cidade conhecida por ter vários movimentos nesse sentido, e a gente precisa fazer uma discussão sobre a inclusão desses jovens, sobre o que a estrutura pública faz em relação a promover o acesso dessa juventude aos meios que fazem essa produção cultural”, pondera.

A Audiência Pública será realiza no auditório vereador Adailson Pereira, estando aberta à comunidade. Terá transmissão ao vivo pela Tv Câmara nos canais 54 (analógico) e 6.1 (digital) e também pela fanpage “Tv Câmara Canal 54 Currais Novos”.