Impacto da depressão na vida dos jovens pauta Tribuna Livre

02 Abr 2019 em Antônio Marcos, Ausônio Talis, Carlos Magno, Celinha, Edmilson Souza, Ezequiel Pereira, Francisco Wilton, João Neto, Leilza, Notícia, NOTÍCIAS, Rady Dias, Sebastião Cabral, Tércia Lêda, TV CÂMARA, TV câmara, ZEFINHA, Zefinha Moura

Espaço é disponibilizado na primeira Sessão Ordinária do mês

A Câmara Municipal de Currais Novos recebeu, nesta segunda-feira (01/04), o jovem Lucas David, representante do projeto social “Outra maneira de pensar” que usou o espaço da Tribuna Livre para debater sobre as consequências da depressão, ansiedade e bullying nas escolas e sobre a importância de políticas públicas voltadas para a juventude curraisnovense.

Lucas David explicou que o intuito do “Outra maneira de pensar” é percorrer as escolas para tratar temas que são tabu na sociedade e, por meio de dinâmicas e rodas de conversas, ajudar os jovens. O projeto já passou pelas escolas Capitão Mor Galvão, Tristão de Barros e Justino Dantas.

“Algumas pessoas ainda tratam essas questões como se fossem algo simples, fútil. Até quando teremos jovens e mais jovens morrendo por causa de um assunto que as pessoas ainda tendem a tratar como algo ‘normal’?”, questionou. Durante a fala, Lucas também sugeriu aos parlamentares a elaboração de uma lei municipal que torne essencial o atendimento psicológico nas escolas.

Tribuna Livre

A Tribuna Livre é um espaço destinado à participação dos munícipes, organizados em movimentos ou entidades constituídas, para apresentar temas de interesse coletivo, que devam ser levados ao conhecimento dos parlamentares. A inscrição deve ser feita por meio de solicitação destinada à presidência da Câmara Municipal de Currais Novos e registrado no setor de Protocolo da Casa Legislativa.