Impacto da depressão na vida dos jovens pauta Tribuna Livre

Espaço é disponibilizado na primeira Sessão Ordinária do mês

A Câmara Municipal de Currais Novos recebeu, nesta segunda-feira (01/04), o jovem Lucas David, representante do projeto social “Outra maneira de pensar” que usou o espaço da Tribuna Livre para debater sobre as consequências da depressão, ansiedade e bullying nas escolas e sobre a importância de políticas públicas voltadas para a juventude curraisnovense.

Lucas David explicou que o intuito do “Outra maneira de pensar” é percorrer as escolas para tratar temas que são tabu na sociedade e, por meio de dinâmicas e rodas de conversas, ajudar os jovens. O projeto já passou pelas escolas Capitão Mor Galvão, Tristão de Barros e Justino Dantas.

“Algumas pessoas ainda tratam essas questões como se fossem algo simples, fútil. Até quando teremos jovens e mais jovens morrendo por causa de um assunto que as pessoas ainda tendem a tratar como algo ‘normal’?”, questionou. Durante a fala, Lucas também sugeriu aos parlamentares a elaboração de uma lei municipal que torne essencial o atendimento psicológico nas escolas.

Tribuna Livre

A Tribuna Livre é um espaço destinado à participação dos munícipes, organizados em movimentos ou entidades constituídas, para apresentar temas de interesse coletivo, que devam ser levados ao conhecimento dos parlamentares. A inscrição deve ser feita por meio de solicitação destinada à presidência da Câmara Municipal de Currais Novos e registrado no setor de Protocolo da Casa Legislativa.