Poder Legislativo homenageia escola municipal

Durante a Sessão Solene, o estudante John Wesley recitou uma poesia com o título Francisco Rosa

A Escola Municipal Professor Francisco Rosa foi homenageada pelo Poder Legislativo Curraisnovense em Sessão Solene alusiva aos 45 anos da instituição, realizada na manhã desta terça-feira (23) no auditório vereador Adailson Pereira. A iniciativa foi do vereador Francisco Wilton. Também estiveram presentes o presidente da Casa, João Neto, e os parlamentares Sebastião Cabral, Ezequiel Pereira, Ausônio Talis e Zefinha Moura.

Para o propositor da Sessão Solene, vereador Francisco Wilton, os profissionais da escola são todos empenhados em uma só causa: em fazer o bem para a sociedade. “Pra mim eles são anjos. Nós sabemos quantas casas têm problemas familiares e quantas crianças chegam lá rebeldes e os professores são outros pais. Sei que todo dia meu filho está sendo bem cuidado e acredito que outros pais também se sentem assim”, contou.

Adriana Cunha, representante dos pais dos estudantes ressaltou o orgulho dos filhos fazerem parte da escola. “Os nossos filhos levam para casa uma base que é mais que importante, o amor. O amor pelo próximo. É um ensinamento que não é só do ABC, da geografia, inclui tudo. Eu digo muito que essa escola até dá uma reabilitação familiar”, disse.

Para a diretora Maria Olindina Dantas, é gratificante ser reconhecida pelo trabalho que é realizado. “A equipe acredita no trabalho, que a educação é um agente transformador. Falar da Escola é falar de sonhos. Muitos sonhos realizados e muitos com certeza vão se realizar”, destacou.

O vereador e ex-aluno, Ausônio Talis, destacou a satisfação da população com a escola. “Nenhuma vez procurei o secretário para resolver problemas da Escola Francisco Rosa, ninguém nunca me procurou dizendo que a escola precisava de intervenção”, pontuou. Já o presidente da Casa Legislativa, vereador João Neto, parabenizou não só a direção do colégio como todos os funcionários e o cuidado com o serviço público oferecido às famílias.

Estiveram presentes o secretário de educação, Jorian Pereira; a primeira diretora da escola, Maria de Fátima Medeiros;  a representante dos professores, Aurinete de Sousa; o diretor da 9ª Direc, Agnaldo Cassiano Brito; representante da secretaria de turismo, Socorro Goés e o ex-aluno e bisneto do professor Francisco, Adaildo Santos Rosa.

Assista AQUI http://bit.ly/2Vp5IA8