Corte no orçamento de Instituições de Ensino motiva Audiência Pública

A Câmara Municipal de Currais Novos realiza nesta quarta-feira (22), uma Audiência Pública para discutir o impacto do corte de 30% feito no orçamento dos Institutos e Universidades Federais. A reunião vai ter início às 9h, no auditório da Casa Legislativa. A proposição é da vereadora Tércia Lêda (PT) que convida toda a comunidade curraisnovense para participar do debate.

Para a parlamentar, é preciso discutir junto à comunidade estudantil e diretorias do IFRN e UFRN o impacto que esse corte de orçamento poderá causar nas instituições de ensino superior. “Isso tem nos preocupado bastante porque é impossível pensar no desenvolvimento do nosso país sem investir na educação, na ciência e na pesquisa”, argumentou Tércia.