Poder Legislativo busca melhorias para taxistas e mototaxistas

A Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Ausônio Talis, realizou nesta quinta-feira (22), uma Audiência Pública para tratar sobre as problemáticas enfrentadas pelos mototaxistas e taxistas da cidade. Entre as reivindicações, as categorias cobram a regulamentação da tarifa, dos profissionais e fiscalização e caracterização do veículo utilizado.

Fizeram parte da Mesa, a advogada presidente da Associação dos Advogados do RN, Kátia Nunes; o representante da secretaria de Infraestrutura do município, Manoel Sávio; representantes dos taxistas e mototaxistas. Também estiveram presentes os vereadores Rady Dias, Sebastião Cabral, Ezequiel Pereira, Francisco Wilton e o presidente da Câmara Municipal, vereador João Neto.

“Nós já temos uma legislação que não é cumprida. Então deixo aqui como encaminhamento que a gente redija um documento das principais reivindicações, que inclusive já existem em legislação, para que a gente provoque a promotoria e promotoria provoque a quem tem direito para que faça essa lei funcionar”, explicou Ausônio Talis.

O parlamentar lamentou a ausência das autoridades de fundamental importância para as reivindicações das categorias reunidas na Audiência Pública, como o prefeito municipal, comandante do núcleo de trânsito local e promotor de justiça. “Registro aqui minha indignação por essas autoridades não estarem aqui prestigiando uma categoria que presta relevantes serviços ao município”, disse.

Assista AQUI

Texto e foto: Priscila Adélia Pontes