Câmara volta a discutir plano de Cargos dos servidores municipais

Por iniciativa do vereador Francisco Wilton, servidores municipais se reuniram no auditório do Poder Legislativo para discutir a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. A segunda Audiência Pública com este tema, aconteceu na noite desta segunda-feira (26) e também contou com a presença do vereador Rady Dias e do presidente da Casa Legislativa, vereador João Neto.

Na Audiência foi apresentada uma planilha que demonstra o impacto financeiro na folha de pagamento da prefeitura, com o reajuste de 2% pleiteado pelos 511 servidores municipais. Para o propositor, vereador Francisco Wilton, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários é imprescindível e uma forma de valorizar o servidor público municipal.

A cirurgiã dentista, Maria Augusta, servidora há 21 anos, falou sobre a importância do documento. “O plano não é uma coisa de outro mundo, não é impagável. A gente quer uma resposta da gestão. Estamos aqui numa postura de negociar. Ganhamos em todas as instâncias e estamos aqui cobrando um direito adquirido”, argumenta.

Texto e foto: Priscila Adélia Pontes