Câmara volta a discutir plano de Cargos dos servidores municipais

28 Ago 2019 em Francisco Wilton, João Neto, Notícia, NOTÍCIAS, Rady Dias, TV CÂMARA, TV câmara

Por iniciativa do vereador Francisco Wilton, servidores municipais se reuniram no auditório do Poder Legislativo para discutir a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. A segunda Audiência Pública com este tema, aconteceu na noite desta segunda-feira (26) e também contou com a presença do vereador Rady Dias e do presidente da Casa Legislativa, vereador João Neto.

Na Audiência foi apresentada uma planilha que demonstra o impacto financeiro na folha de pagamento da prefeitura, com o reajuste de 2% pleiteado pelos 511 servidores municipais. Para o propositor, vereador Francisco Wilton, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários é imprescindível e uma forma de valorizar o servidor público municipal.

A cirurgiã dentista, Maria Augusta, servidora há 21 anos, falou sobre a importância do documento. “O plano não é uma coisa de outro mundo, não é impagável. A gente quer uma resposta da gestão. Estamos aqui numa postura de negociar. Ganhamos em todas as instâncias e estamos aqui cobrando um direito adquirido”, argumenta.

Texto e foto: Priscila Adélia Pontes