Poder Legislativo tem novo 1º secretário da Mesa Diretora

Aconteceu nesta segunda-feira (9), durante a segunda Sessão Ordinária do mês de setembro, a eleição para o cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Currais Novos que estava vago. Os parlamentares presentes votaram e elegeram para realizar a função, o vereador Rady Dias (PHS) que tomou posse logo após a eleição.

“Eu nem pleiteava, nem almejava. É bom que se deixe claro. No entanto, a guisa de colaborar, até porque a Mesa Diretora tem que ter quatro constituintes, é importante que alguém se candidate, como ninguém quis se candidatar, eu me candidatei. Obviamente que a gente vai cumprir o que diz o Regimento, sem acrescentar e sem diminuir. Agradeço a confiança e vamos até o final de 2020, se Deus nos permitir”, disse o novo primeiro secretário, vereador Rady Dias.

A Mesa Diretora da Câmara de Currais Novos é composta pelos vereadores João Neto (PSD) como presidente, Ezequiel Pereira (SD) como vice-presidente, Rady Dias (PHS) é o novo primeiro secretário, enquanto Ausônio Talis (PRP) está na função de segundo secretário. É de responsabilidade da Mesa Diretora a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa.

O presidente João Neto, desejou as boas vindas ao novo primeiro secretário, vereador Rady Dias, e agradeceu ao vereador Francisco Wilton, que exercia as funções de primeiro secretário até o mês de agosto. No início de toda Sessão Ordinária, realizada pelos parlamentares, é o primeiro secretário quem faz a leitura da ata da Sessão anterior e lê as matérias do expediente do dia.

Texto e foto: Priscila Adélia Pontes