Vereador João Neto participa de lançamento de Projeto de iniciativa da AL e FECAM

O Presidente da Câmara Municipal de Currais Novos, Vereador João Neto, participou nesta segunda-feira, dia 09 de setembro, do lançamento do Projeto “Conexão Parlamento”, de iniciativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em parceria com a Federação das Câmaras Municipais do Estado – FECAM.

Durante a cerimônia de abertura, ocorrida no Auditório Cortez Pereira, na capital do Estado, o Projeto foi lançado oficialmente pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ezequiel Ferreira e contou com a presença do Presidente da FECAM, Paulinho Freire; o Presidente da ABEL, Florian Madruga; o Coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do Interlegis, Leonardo Gadelha; o Diretor da Escola da Assembleia, Professor João Maria, além dos Presidentes das Câmaras filiadas ao Projeto, dentre outras autoridades.

O Projeto Conexão Parlamento, tem como objetivo capacitar servidores de Câmaras Municipais, Prefeituras e outras instituições públicas, por meio de ciclo de debates, palestras e cursos em parcerias com as associações representativas do Poder Legislativo Municipal. “Nesta fase inicial, o Projeto abrange 66 Câmaras, mas futuramente o planejamento é aumentar para 100 Casas Legislativas, em 2020”, ressaltou o Deputado Ezequiel Ferreira.

Segundo o presidente ABEL, Florian Madruga, a Escola da Assembleia assume um papel de grande importância e destaque neste pioneirismo. “Esse ineditismo da ALRN deve ser replicado pelas Assembleias de todo o país, pela importância de se oferecer educação e formação de qualidade para todos”, frisou Madruga.

Para o Presidente do Poder Legislativo Curraisnovense, Vereador João Neto, esta parceria é de suma importância. “Sabemos que a educação é a base de tudo e uma parceria que contribui para a capacitação dos servidores é fundamental para que haja o bom desempenho das atividades realizadas na Câmara de Currais Novos”, justificou João Neto.

O Presidente da FECAM, Paulinho Freire, também teceu suas impressões acerca do Projeto. “O Conexão Parlamento tem como foco levar informação e conhecimento sobre formação política e capacitação pessoal e profissional a diversas regiões do Estado, como forma de transpor os limites da atuação do Poder Legislativo Estadual”, afirmou.

De acordo com o Diretor da Escola da Assembleia, professor João Maria, a Escola é um marco para o Estado. “Em seus dez anos de atuação, a Escola da Assembleia representa um marco nesse processo, baseando suas ações no desenvolvimento de processos formais de educação, por intermédio da formação permanente e continuada, visando fortalecer a atuação do Poder Legislativo, na construção de uma sociedade justa e igualitária”, concluiu o professor.

Texto: Lilian de Souza