Com pagamento de servidores, Câmara injeta R$116 mil na economia do município

23 Set 2019 em Antônio Marcos, Ausônio Talis, Carlos Magno, Celinha, Edmilson Souza, Ezequiel Pereira, Francisco Wilton, João Neto, Leilza, Marcos Xavier, Notícia, NOTÍCIAS, Rady Dias, Sebastião Cabral, Tércia Lêda, TV CÂMARA, TV câmara, Zefinha Moura

A Câmara Municipal de Currais Novos pagou nesta sexta-feira (20) o salário do mês de setembro dos 55 servidores, entre efetivos e comissionados. A ação injeta R$116 mil na economia do município. A atual gestão da Casa Legislativa sempre realizou o pagamento antes do final do mês, o que representa a valorização dos colaboradores. “Mantemos o pagamento dos salários em dia, honrando o compromisso com os servidores”, disse o presidente da Câmara, vereador João Neto.

Em julho, a Câmara realizou o pagamento de 40% do décimo terceiro salário. O restante está previsto para ser pago até o dia 10 de dezembro. Desde o início da gestão, em 2017, a Mesa Diretora da Casa vem desenvolvendo um trabalho responsável na condução dos recursos públicos. Dessa forma, em dois anos, além de realizar o pagamento dos servidores em dia, a Câmara Municipal economizou e devolveu à Prefeitura cerca de R$800 mil.

A expectativa é de que também em 2019, o Poder Legislativo realize a devolução de parte do duodécimo para que esses recursos sejam empregados em ações importantes para os cidadãos curraisnovenses, colaborando com o Poder Executivo diante do cenário de crise econômica. “Estamos realizando uma gestão responsável e transparente. A economia representa o esforço dos vereadores e vereadoras na otimização do uso do dinheiro público”, afirmou João Neto.

Segundo o artigo 168 da Constituição Federal, o valor do duodécimo orçamentário é um repasse devido e obrigatório aos poderes que não tem dotação orçamentária própria como o Legislativo. O repasse é feito pelo chefe do Executivo de cada município. Ao economizar e devolver parte do duodécimo à Prefeitura, o presidente João Neto dá continuidade ao trabalho realizado por gestões anteriores da Câmara Municipal de Currais Novos.