Parlamentares prestam homenagens a profissionais da Contabilidade

Nesta quarta-feira (25), vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Currais Novos prestaram homenagens a profissionais e escritórios de Contabilidade e à Faculdade do Seridó (FAS), em Sessão Solene alusiva ao dia do Contador (22/09). A iniciativa foi do vereador Sebastião Cabral. Prestigiaram a solenidade as vereadoras Leilza Palmeira, Tércia Lêda, Zefinha Moura e os vereadores Rady Dias e João Neto, presidente da Casa Legislativa.

“Hoje estamos concedendo a Honra ao Mérito Monsenhor Paulo Herôncio de Melo à Faculdade do Seridó (FAS), pelos 14 anos de história do curso de Contabilidade, representada aqui pelo diretor Max Rosan e a José Deoclécio da Nóbrega, contador mais antigo em atividade no município. Além de agraciar com comenda alusiva ao Dia do Contador, 23 escritórios de Contabilidade”, disse o vereador Sebastião Cabral, propositor da Sessão Solene.

Na oportunidade também foram homenageados com comendas em homenagem ao Dia do Contador, Maria de Fátima e João Bezerra, servidores da Câmara Municipal que há mais de 30 anos auxiliam na prestação de serviços contábeis à Casa; Bob Gama, Edjane Oliveira, Bruno Gomes e Thomaz Gustavo, também servidores da Casa com atuação e formação na área contábil; além dos colaboradores Érick Ivanklin, Graciete Almeida e Daniel Fernando, graduandos em Contabilidade.

“Não há nada mais gratificante que participar do nascimento de novos negócios, de exercer uma profissão tão importante para o crescimento social e econômico do país, e por meio de seu trabalho, zelar pelo patrimônio das organizações sejam elas de iniciativa privada ou pública”, afirmou Edjane Oliveira, em discurso em que representava os demais profissionais que compõem o Poder Legislativo Curraisnovense.

Estiveram presentes o presidente do CRC/RN, Luzenilson Moreira; a delegada da delegacia regional do CRC/RN, Ivaneide Nóbrega; o auditor e vice-diretor da 3ª URT em Currais Novos, Lúcio Pereira; secretário de Finanças do Município, Patrício Luciano; o presidente do Sindivarejo, Helder de Araújo e o vice-presidente da CDL Currais Novos, Judenildo Azevedo.