Câmara realiza 1ª Mostra Legislativa Geoparque Seridó

A vereadora Celinha Dantas é a idealizadora da 1ª Mostra Legislativa Geoparque Seridó que aconteceu nesta quinta-feira (10), no auditório da Câmara Municipal de Currais Novos. Estiveram presentes o vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Ezequiel Pereira, e as vereadoras Leilza Palmeira e Zefinha Moura.

“O Geoparque tem a finalidade de preservar e valorizar o patrimônio geológico, além de proporcionar benefícios econômicos através da criação de emprego e renda. O Geoparque contempla os municípios de Currais Novos, Cerro Corá, Lagoa Nova, Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas”, destacou em seu pronunciamento, a vereadora Celinha Dantas.

Para a coordenadora geral do projeto Geoparque Seridó, Janaína Medeiros, a Mostra é uma oportunidade de apresentar o que o Geoparque vem fazendo pelo território. “Trabalhamos três pilares essenciais: educação – representada aqui pelos alunos do 7º ano da Escola Municipal Professora Socorro Amaral; conservação e desenvolvimento socioeconômico atravès do Turismo”, destacou.

Também participaram do evento, o presidente do CMDCA, Luzitércio Albuquerque; representando o prefeito municipal, a secretária de Assistência Social, Ana Albuquerque; o fotógrafo Eugênio Oliveira; a representante da ASPOSBERN, Virginia Kelly; a conselheira tutelar, Noêmia Assunção; os guias de Turismo, Dilson Gonçalves e Raianne Araújo; Ciderne Silva e Neilson Luiz.