A exibição do player de áudio desta página depende de javascript.
Ir direto para menu de acessibilidade.

Parlamentares participam de Sessão por videoconferência

 

Na 5ª Sessão Ordinária do mês de abril, que aconteceu nesta segunda-feira (27), parlamentares da Câmara Municipal de Currais Novos participaram pela primeira vez por videoconferência. A solicitação havia sido feita pelo vereador Rady Dias e foi atendida pela Mesa Diretora da Casa, que tem como presidente o vereador João Neto.

A medida tem como objetivo a prevenção à propagação do novo coronavírus (Covid-19) e ser uma opção para os parlamentares que quiserem participar das Sessões de suas casas. O novo mecanismo foi utilizado pelo vereador Rady Dias e pela vereadora Tércia Lêda, que fazem parte do grupo de risco – Rady por causa da idade e Tércia por ser profissional da saúde e cuidadora da mãe.

Desde o início de abril, apenas participam das Sessões Ordinárias os parlamentares e alguns poucos funcionários essenciais para a realização e transmissão ao vivo da reunião. A presença dos assessores parlamentares e de outros profissionais da Casa foi dispensada. A Câmara Municipal continua funcionando em regime de expediente interno.

Texto: Priscila Adélia Pontes