Ir direto para menu de acessibilidade.

Parlamentares participam de Sessão por videoconferência

Na 5ª Sessão Ordinária do mês de abril, que aconteceu nesta segunda-feira (27), parlamentares da Câmara Municipal de Currais Novos participaram pela primeira vez por videoconferência. A solicitação havia sido feita pelo vereador Rady Dias e foi atendida pela Mesa Diretora da Casa, que tem como presidente o vereador João Neto.

A medida tem como objetivo a prevenção à propagação do novo coronavírus (Covid-19) e ser uma opção para os parlamentares que quiserem participar das Sessões de suas casas. O novo mecanismo foi utilizado pelo vereador Rady Dias e pela vereadora Tércia Lêda, que fazem parte do grupo de risco – Rady por causa da idade e Tércia por ser profissional da saúde e cuidadora da mãe.

Desde o início de abril, apenas participam das Sessões Ordinárias os parlamentares e alguns poucos funcionários essenciais para a realização e transmissão ao vivo da reunião. A presença dos assessores parlamentares e de outros profissionais da Casa foi dispensada. A Câmara Municipal continua funcionando em regime de expediente interno.