Poder Legislativo inicia nova temporada no rádio com o programa Notícias da Câmara

Os vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Currais Novos agora têm mais um espaço para aproximar a Casa da população e divulgar as ações do Poder Legislativo. O programa Notícias da Câmara, produzido pela equipe da TV Câmara, tem duração de 10 minutos e é veiculado pela rádio Currais Novos às 7h10 e pela 95 FM, às 6h55 de segunda a sexta.

Cada parlamentar relata as ações desenvolvidas nos bairros e na Câmara, levando ao conhecimento do cidadão o trabalho realizado. Além disso, o Notícias da Câmara veicula os principais momentos das Sessões Ordinárias, com o Resumo da Sessão e divulga os requerimentos e projetos de lei de autoria dos vereadores e vereadoras.

Para o presidente da Casa, vereador João Neto, a publicidade dos atos do Poder Legislativo confere transparência às discussões promovidas. Ele destaca que era cobrado diariamente pela sociedade para que a Câmara tivesse presença também no rádio. “Muita gente não tem TV a cabo e temos ainda toda a zona rural que acompanha os trabalhos da Câmara através do rádio”, justificou.

A estreia do Notícias da Câmara aconteceu na terça-feira (12/05). Após a veiculação nas rádios, os áudios vão ser disponibilizados no youtube da TV Câmara Currais Novos – RN. Na primeira temporada, de maio de 2019 a janeiro de 2020, foram ao ar 179 programas.