GOV.BR

Parlamentares votam em julho LDO 2021

 

Primeira Sessão Ordinária do mês vai acontecer na segunda (6)

 

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Currais Novos, presidida pelo vereador João Neto, suspendeu o recesso parlamentar que aconteceria de 1º a 31 de julho para que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município, para o exercício financeiro de 2021, seja discutida e votada em plenário ainda este mês.

O Ato da Mesa Diretora respeita o artigo 57, § 2º da Constituição Federal, que determina que “a sessão legislativa não será interrompida sem a aprovação do projeto de lei de diretrizes orçamentárias”. O recesso parlamentar poderá ser retomado caso o projeto de lei seja votado e aprovado antes do final do período destinado ao intervalo.

O presidente do Poder Legislativo, vereador João Neto, acredita que os parlamentares vão propor emendas ao projeto de lei da LDO. “Sabemos que o projeto tem alguns pontos falhos e por isso não podemos ser irresponsáveis e votar um orçamento com falhas. A Casa como revisora tem que consertar”, afirmou.

De acordo com calendário divulgado pela Casa, serão realizadas seis Sessões Ordinárias. A primeira reunião acontecerá na segunda-feira (6) e as demais nos dias 8, 13,15 20 e 22, às 18h50, com transmissão ao vivo pela TV Câmara nos canais 54 (analógico), 6.1 (digital), pela página da tv no facebook e pelo canal no youtube.

 

Texto: Priscila Adélia Pontes

Skip to content