A exibição do player de áudio desta página depende de javascript.
Ir direto para menu de acessibilidade.

Parlamentares votam em julho LDO 2021

 

Primeira Sessão Ordinária do mês vai acontecer na segunda (6)

 

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Currais Novos, presidida pelo vereador João Neto, suspendeu o recesso parlamentar que aconteceria de 1º a 31 de julho para que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município, para o exercício financeiro de 2021, seja discutida e votada em plenário ainda este mês.

O Ato da Mesa Diretora respeita o artigo 57, § 2º da Constituição Federal, que determina que “a sessão legislativa não será interrompida sem a aprovação do projeto de lei de diretrizes orçamentárias”. O recesso parlamentar poderá ser retomado caso o projeto de lei seja votado e aprovado antes do final do período destinado ao intervalo.

O presidente do Poder Legislativo, vereador João Neto, acredita que os parlamentares vão propor emendas ao projeto de lei da LDO. “Sabemos que o projeto tem alguns pontos falhos e por isso não podemos ser irresponsáveis e votar um orçamento com falhas. A Casa como revisora tem que consertar”, afirmou.

De acordo com calendário divulgado pela Casa, serão realizadas seis Sessões Ordinárias. A primeira reunião acontecerá na segunda-feira (6) e as demais nos dias 8, 13,15 20 e 22, às 18h50, com transmissão ao vivo pela TV Câmara nos canais 54 (analógico), 6.1 (digital), pela página da tv no facebook e pelo canal no youtube.

 

Texto: Priscila Adélia Pontes