Mesa Diretora institui ponto online para servidores públicos

No início do mês de agosto, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Currais Novos, responsável por dirigir os trabalhos legislativos e os serviços administrativos, instituiu o controle de ponto online para os servidores públicos da Casa. Até então, o registro era manual, feito num livro de ponto.

O objetivo é ter o registro da jornada de trabalho, fornecendo mais segurança tanto para a instituição, quanto para os servidores. O sistema gera relatórios em tempo real que garantem mais transparência na gestão de pessoas. As horas-débito e horas-crédito vão compor um banco de horas regulamentado.

Para o presidente do Poder Legislativo Curraisnovense, vereador João Neto, o ponto eletrônico dá mais transparência ao funcionamento da Casa, oportuniza um melhor acompanhamento do cumprimento do expediente, regulamenta o banco de horas e garante que todos tenham direitos iguais.

O registro de início e fim da jornada de trabalho é feito por aplicativo de celular e também pelo site pontomais.com.br. Nas duas plataformas é utilizado um sistema de geolocalização que mostra o local em que o funcionário fez o registro do ponto.

Também é possível fazer solicitações e cadastrar o atestado médico para pedir o abono do dia em que o trabalhador esteve ausente por motivo de saúde, por exemplo. A secretária executiva da Câmara é responsável por acompanhar o uso de ponto online, seguindo as orientações da presidência da Mesa Diretora.

Escrito em 12 de agosto de 2020