Edmilson Sousa é o novo presidente do Poder Legislativo Curraisnovense

Na Cerimônia de Posse os vereadores elegeram a nova administração da Casa Legislativa

A Câmara Municipal de Currais Novos deu posse nesta sexta-feira (1º) aos 13 vereadores eleitos pelo voto popular nas eleições de 2020. Os parlamentares vão compor o Poder Legislativo pelos próximos quatro anos. A solenidade contou com a presença de poucos familiares e dos servidores públicos da Casa.

Tomaram posse os vereadores reeleitos Edmilson Sousa (PROS), Ezequiel Pereira (PP), Marquinhos Xavier (DEM), Sebastião Cabral (PP) e Leilza Palmeira (Cidadania). Os oito novos parlamentares são: Cleyber Trajano (Republicanos), Daniel Bezerra (PSB), G Charles Dantas (PSC), Iranilson Medeiros (PSOL), João Gustavo (PROS), Jorian Santos (PT), Lucieldo Silva (Solidariedade) e Mattson Ranier (PT).

No ato da posse os parlamentares fizeram o seguinte juramento: “prometo exercer, com dedicação e lealdade o meu mandato, cumprindo as leis e respeitando as instituições, promovendo o bem geral do município de Currais Novos e pugnando pela manutenção da Democracia”.

Em seguida, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa para os anos de 2021 e 2022. O vereador Edmilson Sousa foi eleito presidente do Poder Legislativo, G Charles Dantas será o vice-presidente e os vereadores Cleyber Trajano, primeiro-secretário e Lucieldo Silva, segundo-secretário.

“Irei à frente desta Casa ter a simplicidade de sempre. Me coloco à disposição de todos. Aqui não vai ter egoísmo. Aqui só vai ter respeito na presidência desta Casa. Tratarei todos os vereadores e servidores com respeito. O prefeito terá aqui um parceiro, alguém que vai à busca de melhorias para o nosso povo. Tenho consciência da responsabilidade e da missão que é presidir esta Casa”, disse o novo presidente do Poder Legislativo, vereador Edmilson Sousa.

Também tomaram posse, os integrantes do Poder Executivo, a vice-prefeita Ana Albuquerque e o prefeito Odon Júnior que em sua fala na tribuna do plenário ressaltou a importância da união entre o Poder Legislativo e o Executivo. “Que possamos juntos somar esforços para construirmos uma Currais Novos melhor para todos”, disse.