Presidente Edmilson solicita à Governadora perdão de contas de água

Nesta segunda-feira (8), o presidente da Câmara Municipal, vereador Edmilson Sousa destacou solicitação feita à Governadora Fátima Bezerra em que pede a realização de análise social, caso a caso, para que seja concedido o perdão do débito de contas de água devidas à Caern, de aproximadamente 2 mil curraisnovenses.

“A grande maioria desses cortes foi na época da grave crise hídrica que assolou Currais Novos. Nesse período a Caern cobrava, mas não tinha água. O cidadão tinha que comprar água para abastecer a residência. São pessoas humildes que acumulam dívidas no valor de R$1.500. É fundamental que elas tenham a água religada para tocar suas vidas”, argumentou.

De acordo com Edmilson Sousa, ao realizar a análise social, o Conselho da Caern vai perceber que a negociação da dívida não é o melhor para o cidadão que vive uma crise financeira e de saúde pública. Ele pede ainda a criação da tarifa social em Currais Novos com o objetivo de beneficiar famílias.

O presidente também comemorou o início da obra de saneamento básico que vai beneficiar o loteamento Belota, o conjunto Inocoop e o bairro Walfredo Galvão. “O projeto de saneamento básico foi concluído e vai agora para execução. Todo esse esgoto vai para o açude do Governo. É a realidade. É um problema herdado de muitos anos. Com o projeto vai haver a captação, uma estação elevatória vai canalizar essa rede de esgoto e levar para uma lagoa de decantação”, disse.

Texto: Priscila Adélia Pontes | jornalista legislativo