GOV.BR

Resumo da Sessão: confira os principais assuntos debatidos

 

RESUMO DA SESSÃO

Confira os assuntos debatidos pelos vereadores na 6ª Sessão Ordinária de Fevereiro que aconteceu nesta quarta-feira (24).

 

Leilza Palmeira agradeceu ao Poder Executivo por criar Projeto de Lei que municipaliza as avenidas 13 de maio e Silvio Bezerra.

 

Iranilson Medeiros pediu o reparo de esgoto estourado, poda de árvores, pavimentação de ruas, instalação de poste e de redutor de velocidade.

 

Lucieldo Silva destacou reunião realizada sobre a pandemia do novo coronavírus, esclarecendo que o foco dos parlamentares foi discutir a prevenção.

 

Mattson Ranier repercutiu reunião realizada na Câmara Municipal com representantes da secretaria de saúde, Hospital Regional, 3ª CIPM e Conselho de Saúde para discutir o combate à covid-19.

 

Cleyber Trajano indicou a limpeza da rua Bernadete Xavier, a revitalização da ponte do Paizinho Maria e falou sobre reunião entre os parlamentares e gestão municipal que teve como foco o enfrentamento à covid-19.

 

Ezequiel Pereira solicitou à Prefeitura terreno na Malhada de Dentro para que seja construído Posto de Saúde com verba liberada pelo deputado estadual Eliab Marques e destacou reunião sobre a covid-19.

 

Sebastião Cabral sugeriu que seja instalado ponto de wi-fi gratuito no Terminal Rodoviário.

 

Daniel Bezerra deu entrada em projeto de lei que cria o programa Caminhos para o futuro que permite a realização de convênios entre o Legislativo e instituições de ensino com o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes à população.

 

G Charles Dantas quer a municipalização de trecho da BR 226. Ele relembrou abaixo-assinado feito com esse objetivo anos atrás.

 

João Gustavo indicou a instalação de letreiro 3d com “Eu amo o Totoró” e mirante nas margens do açude Totoró.

 

Marquinhos Xavier cobrou solução para problemas na infraestrutura do teatro municipal.

 

Jorian Santos deu entrada em projeto de lei que cria o Núcleo de formação técnico-administrativa e cidadã na Câmara.

 

Edmilson Souza solicitou à governadora do Estado a inclusão da estrada que liga Currais novos ao Totoró no programa Governo Cidadão para que seja asfaltada.

 

Texto: Priscila Adélia Pontes

 

Assista ao vídeo do #ResumodaSessão 

Skip to content