Câmara Municipal realiza 1º Fórum Público: o papel das mulheres em posição de liderança

O evento contou com uma apresentação cultural feita por meninas do projeto AABB Comunidade

O Poder Legislativo Curraisnovense realizou nesta quinta-feira (22), no auditória da Casa Legislativa, o 1º Fórum Público com o tema “O papel de meninas e mulheres em posição de liderança na sociedade”. A iniciativa foi da vereadora Celinha Medeiros, que é presidente da Frente Parlamentar dos direitos da criança e do adolescente.

A vereadora Celinha, homenageou, no início do Fórum, a irmã Ananília, fundadora da Casa Irmã Ananília – antes Casa do Pobre. “Tenho grande admiração por ela. Ela é referência em minha vida e tenho a certeza de quem também é referência para outras mulheres”. Na oportunidade a parlamentar leu um breve histórica da vida da irmã Ananília.

A representante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Mariana Tereza destacou que é a liderança feminina do Conselho, única mulher na equipe. “Estou na mobilização de conduzir o Selo Unicef no município. Agarrei esta causa. Do mesmo jeito que sou a liderança mais nova da cidade, acredito que vocês possam fazer isso no futuro”, disse ao público presente composto por estudantes da rede pública e privada de ensino.

Estiveram presentes as vereadoras Tércia Lêda, Leilza Palmeira e Zefinha Moura; a secretária de saúde, Alana Moraes, representando o prefeito municipal; a advogada representante da OAB, Thaiz Lenna que falou sobre os direitos da mulher e Leia Maria da Penha; a representante do Conselho Tutelar, Noêmia Assunção; a diretora da escola Trindade Campelo, Magna de Fátima; e a professora Luma Carvalho.

Texto e foto: Priscila Adélia Pontes