Maçonaria é homenageada em Sessão Solene

A Maçonaria foi homenageada em Sessão Solene que aconteceu na quinta-feira (29/08), na Câmara Municipal de Currais Novos, em atendimento a uma proposição do vereador Rady Dias, maçom há mais de 30 anos. Com o tema “A importância da maçonaria nos dias atuais”, o encontro reuniu representantes de Currais Novos e Florânia, além de contar com a presença do representante do Grão-Mestre do GOB RN, Pantaleão Medeiros.

No RN, a Maçonaria teve início em 1832, com a loja 21 de março em Natal. Em Currais novos, a loja Fraternidade e Justiça Terceira existe há mais de 50 anos. Para o representante do Grão-Mestre do GOB RN, Pantaleão Medeiros, a Maçonaria foi e é de fundamental importância e determinante na sociedade. “A maçonaria participou de eventos decisivos da história, como a Independência do País e a Abolição da Escravatura”, contou.

Em sua fala na Sessão, o vereador propositor da Sessão Solene, Rady Dias ressaltou que a maçonaria é uma instituição que esteve presente em todos os movimentos políticos do Brasil. “No dia 20 de agosto é comemorado o dia do maçom. Esse dia contou com Sessão Solene no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do nosso Estado e por isso nos sentimentos no dever de fazer essa Sessão Solene para prestigiarmos a família maçônica de Currais Novos”, argumentou o vereador.

Texto e foto: Priscila Adélia Pontes