Soldados são homenageados em Sessão Solene na Câmara

Foram homenageados postumamente vários policiais, assim como militares na reserva e outros que continuam nas ruas trabalhando

Aconteceu nesta sexta-feira (13), na Câmara Municipal de Currais Novos, Sessão alusiva ao Dia do Soldado, em atendido à proposição do vereador Ezequiel Pereira. Em sua fala de abertura o parlamentar destacou que se orgulha de fazer parte da categoria e de ter servido à sociedade. Participaram do evento os vereadores Rady Dias, Ausônio Talis, Sebastião Cabral, o presidente do Poder Legislativo, João Neto, e as vereadoras Tércia Lêda e Zefinha Moura e o vice-prefeito Anderson Alves.

“É a primeira vez na história da Câmara Municipal que é feita uma Sessão Solene em alusão ao Dia do Soldado, Soldado aqui não é patente, mas aquele que se encontra à frente no dia a dia para salvar nossas vidas. É o policial que sai do conforto de suas casas para enfrentar a criminalidade e nos proteger, arriscando as suas vidas para que possamos ter as nossas”, disse o propositor da Sessão Solene, vereador Ezequiel Pereira.

Para o delegado da Polícia Civil, Paulo Ferreira, o trabalho bem feito da polícia ostensiva é de fundamental importância para a Polícia Civil. “Os colegas policiais aqui são parceiros nossos. Os nossos resultados mostram que Currais Novos está na contramão de muitos municípios do Estado”, frisou. Já o comandante da 3ª CIPM, major Moacir Galdino, falou sobre a honra de ser comandante da tropa. “Quero agradecer pelo reconhecimento. Nada mais justo do que homenagear esses guerreiros”, comemorou.