1ª Sessão Ordinária de outubro vai ser realizada na segunda (7)

O Poder Legislativo Curraisnovense realiza nesta segunda-feira (7), a primeira Sessão Ordinária do mês de outubro. Todos os meses são realizados seis encontros, sempre às segundas e quartas, a partir das 18h50, no Plenário “Vereador Antônio Othon Filho”. Em outubro, as Sessões vão acontecer nos dias 7, 9, 16, 21, 23 e 24.

Nas Sessões Ordinárias, os parlamentares discutem assuntos relevantes para a sociedade, votam projetos de lei de autoria tanto do Legislativo quanto do Executivo e dão entrada em requerimentos, que são instrumentos oficiais de solicitação do Poder Legislativo ao Poder Executivo. A TV Câmara faz a transmissão ao vivo pelos canais 54 (analógico) e 6.1 (digital), pela fanpage da TV e por este site.

Em Setembro, além das Sessões Ordinárias foram realizadas as Sessões Solenes em comemoração ao 1º ano de atividades do Grupo Nortear de iniciativa da vereadora Zefinha Moura, alusiva ao Dia do Contador proposta pelo vereador Sebastião Cabral e Dia do Soldado, proposta pelo vereador Ezequiel Pereira. Na Casa Legislativa também aconteceu uma Audiência Pública para discutir o inventário cultural do município, realizada pelo vereador Marquinhos Xavier.

A atual Mesa Diretora da Câmara é formada pelos vereadores João Neto (presidente), Ezequiel Pereira (vice-presidente), Rady Dias (1º secretário) e Ausônio Talis (2º secretário). Também compõem o Legislativo Curraisnovense as vereadoras Celinha Dantas, Leilza Palmeira, Tércia Lêda, Zefinha Moura, e os vereadores Carlos Magno, Marquinhos Xavier, Edmilson Sousa, Francisco Wilton e Sebastião Cabral.