Mattson Ranier: o vereador da juventude

Mattson Ranier, 27 anos, fruto do IFRN, iniciou sua trajetória política no Grêmio Estudantil, mas foi no Partido dos Trabalhadores (PT) que teve sua maior inspiração. Acompanhou de perto os mandatos de vereador e prefeito de Odon Júnior e hoje ocupa o lugar de vereador mais jovem da atual legislatura da Câmara Municipal de Currais Novos.

Sua missão é fazer um mandato participativo trazendo a juventude para engajar-se na política e assim inspirar mais jovens a cada dia.

Tem como principal preocupação a criação de políticas públicas de incentivo e apoio à juventude em geral, sendo ele o único jovem eleito do PT no interior do Estado que pretende empenhar-se para buscar junto à Brasília parcerias e apoios que venham somar à atual gestão.

Como professor e profissional de educação física pretende incentivar a prevenção da saúde através do esporte. Para ele, incentivar o esporte nas escolas e na população em geral trará uma série de benefícios. O Jovem vereador também pretende incentivar o empreendedorismo e já está buscando junto ao IFRN trazer para Currais Novos uma incubadora que orientará os jovens empreendedores gerando assim emprego e renda.

Criatividade, inovação, dedicação e dinamismo são o que Currais Novos pode esperar do primeiro mandato deste vereador.

Texto: Simara Araújo | Assessoria de Imprensa

Revisão e foto: Priscila Adélia Pontes | Jornalista Legislativa