Escola Municipal Ausônio Araújo recebe homenagem da Câmara

A secretária escolar Francisca Maria da Silva é a funcionária mais antiga da Escola Municipal Ausônio Araújo, onde trabalha desde a fundação. Em 2023, a escola e Francisca completam 40 anos de serviços prestados à sociedade. Para celebrar histórias como essa, na noite desta quarta (25), o Legislativo Currais-novense homenageou gestores, professores, coordenadores e ASGs da escola em Sessão Solene.

“Estou feliz e agradecida em receber essa homenagem. É uma honra trabalhar no Ausônio Araújo. Uma escola muito boa, com pessoas e alunos maravilhosos. Eu sinto que lá é a minha segunda casa pois desde a fundação que trabalho lá. Lá eu trabalhei como supervisora, professora, diretora em exercício e até merenda dos alunos eu fiz com muito prazer”, contou Francisca Maria.

O propositor da Sessão Solene, presidente Cleyber Trajano, falou da honra e alegria de receber cada um na Câmara, sobre a importância da noite, de poder compartilhar com toda a população momentos como este em homenagem a uma escola municipal. Também reafirmou o compromisso com a educação, destacando a atuação para destravamento da obra das creches tipo B e C que irão atender mais de 300 crianças.

A diretora da Escola Municipal Ausônio Araújo, Ângela Cristiane Bezerra, discursou em nome de todos. “A homenagem é simples, mas feita com muito carinho pois vocês merecem o nosso reconhecimento. Agradecemos aos funcionários que estão aqui hoje e a todos aqueles que passaram por nossa escola. Celebrar 40 anos da escola é honrar todos que pensaram, idealizaram, implementaram, construíram e fizeram crescer um grande sonho”, afirmou.

De acordo com a diretora, a Escola Ausônio Araújo pretende continuar oferecendo educação pública de qualidade e sendo uma escola laica, inclusiva e socialmente referenciada. Na tribuna do auditório, Ângela Cristiane ressaltou que a instituição abriu campo de trabalho para os profissionais, vagas para os estudantes e fortaleceu o pensamento humano para as mudanças sociais que o mundo precisa.

Além da comunidade escolar, participaram da Sessão Solene a vice-prefeita Ana Albuquerque; o secretário de Educação, Joelmir Soares; vice-diretora da Escola, Simara Suely de Melo; presidente do Conselho Tutelar, Noêmia Assunção e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luzitério Albuquerque.

Homenageados:

Ana Cristina Campelo – Coordenadora Administrativa