Profissionais da Escola de Nossa Senhora são homenageados pela Câmara

A Sessão Solene em homenagem aos 80 anos da Escola Municipal de Nossa Senhora foi iniciada com execução do hino da instituição. Estudantes conduziram a imagem de Nossa Senhora à Mesa Diretiva e recitaram uma poesia em comemoração ao aniversário da escola que conta com 476 alunos matriculados e 73 funcionários. O evento, realizado na quinta (16), foi uma iniciativa do vice-presidente do Legislativo, vereador professor Jorian Santos.

“Não poderia começar de outra forma, a não ser relembrando o fundador, Monsenhor Paulo Herôncio, que foi um grande visionário. Falar de 80 anos é falar de muitas vidas. Ser grato por todos os passos dados. Reforçamos a importância dessa instituição que com o passar dos anos vem se modernizando, demonstrando ser uma escola que pensa no futuro das crianças e jovens e vem fazendo a diferença através dos profissionais. O momento é de reconhecer o trabalho de cada professor e cada professora”, afirmou Jorian Santos.

Na tribuna do auditório, a diretora Katianne Silva de Medeiros agradeceu a homenagem, a confiança dos pais dos alunos e pediu um olhar especial para a instituição. “São 80 anos e as mesmas paredes. É por isso que a Casa do povo precisa ter um olhar especial para a nossa escola. São 80 anos de história vivenciadas, de conhecimento e amadurecimento. Que com o tempo, apoio e parceria se aperfeiçoam. Parceria de alunos, professores, funcionários, Semec. Mostramos que o conhecimento é essencial para a formação do cidadão para que eles sejam cidadãos críticos”, afirmou.

O professor Francisco de Assis, mais conhecido como Chiquinho, que foi aluno da escola, falou sobre a alegria de fazer parte dos 80 anos dessa história e também relembrou o fundador, Monsenhor Paulo Herôncio. “Monsenhor Paulo Herôncio, o patrono da biblioteca, o patrono da nossa escola. Foi ele que num tempo tão difícil, sem políticas públicas, construiu não só a escola que é um marco não apenas educacional, mas um marco cultural, é um presente que Nossa Senhora deu”, destacou.

A vice-prefeita, Ana Albuquerque reafirmou o orgulho que o Executivo tem por celebrar os 80 anos da instituição de ensino que, para ela, continua transformando vidas, compartilhando conhecimentos e tendo grandes resultados. Já o secretário municipal de Educação, Joelmir Soares, garantiu que a gestão vai resolver a demanda da escola sobre a problemática dos ventiladores quebrados, considerando que as crianças e adolescentes precisam estar confortáveis na sala de aula para aprender.

Foram homenageados:

Luana Valéria Trajano Mariano
Maria das Vitorias Silva
Mônica de Fátima Cruz

REVEJA a transmissão ao vivo

Acesse a GALERIA DE FOTOS