Destaques do Esporte 2023: Câmara prestigia atletas de Currais Novos

A Câmara de Currais Novos, em parceria com o blog Terra da Xelita, realizou nesta quinta-feira (23), a Sessão Solene Destaques do Esporte 2023. A solenidade prestigiou atletas de diversas modalidades. Na tribuna do auditório, Ingryd Luana relembrou o início da carreira, em 2019, com tênis furado e roupas que não eram apropriadas para o esporte. Hoje, ela celebra grandes conquistas em provas de salto em distância.

O Destaques do Esporte, idealizado pelo blog Terra da Xelita, acontece há 10 anos e há cinco vem sendo realizado na Câmara. “É um reconhecimento pelo trabalho, durante todo o ano, de vocês, do esporte Currais-novense. Vocês que viajam pelo RN, pelo Brasil e além das fronteiras representando a nossa cidade, instituições, colégios, clubes”, disse João Cesário Júnior, mais conhecido como Garrincha.

O presidente da Câmara de Currais Novos, vereador Cleyber Trajano, reafirmou o compromisso de contribuir com melhorias para o esporte. “A gente fica feliz de poder homenagear cada um de vocês, que incentivam o esporte na nossa cidade, que lutam por dias melhores. Podem contar sempre com essa Casa e com o nosso mandato para que a cada dia o nosso esporte possa crescer”, afirmou.

Para o presidente da Liga Desportiva Currais-novense, Manoel Galdino Soares, a homenagem é uma festa desportiva que incentiva o atleta a praticar o esporte com seriedade.

Homenagens

Receberam os méritos esportivos: Djalma Félix (destaque no futebol), João Jair (repórter esportivo), Francisco Hipólito (destaque no atletismo) e Manoel Galdino Soares (destaque no futsal e futebol). Já em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na promoção da saúde e bem-estar: Academia Noova Store Fitness e a Academia Cross Experience.

Os destaques na arbitragem foram Danilo César Pereira Silveira e Janderson Daniel da Silva. No futebol, os atletas que se destacaram foram: Igor Belmiro, Erick Felipe de Souza (representando por Geraldo Dantas) e José Arliedson Roseno da Silva. O presidente interino do Potyguar de Currais Novos, Sueid Rusk Bezerra Lins também foi homenageado.

No Beach Tennis o destaque foi para Marco Augusto Silva Santos (representado por Reginaldo). Já como atleta paralímpico foi homenageado Ícaro Gabriel; nas artes marciais Aparecida Luana (Karatê), Cinthya Beatriz Freire de Souza (Karatê) e o atleta e professor de Jiu-Jitsu, George Costa.

Se destacaram no futsal Raul Moisés Dantas de Oliveira, Pedro Gustavo da Silva Pinheiro, Luiz Guilherme da Silva Santos e, como professor de Educação Física e técnico de Futsal, Elisson Silva de Souza. Já no voleibol tiveram o desempenho reconhecido as atletas Maria Luiza Silva Gomes e Maria Valentina Araújo Azevedo.

No handebol, foram homenageados os atletas Pedro Henrique Santos de Souza (representado por Edson) e Bernardo Estrela Silva Godinho (representado por Enilma). No atletismo, os destaques foram: Fred Martins de Araújo Júnior, Ingryd Luana e Marciel Miranda de Almeida Silva (representado por Anderson).

A professora de Educação Física homenageada foi Maria Lúcia de Araújo França. O projeto de iniciação ao atletismo, coordenado pelo professor Judson José de Lima, também foi destaque em 2023. E, como atleta de futebol society, Josenildo Alan da Silva Alexandrino foi prestigiado na Sessão Solene.

Texto e fotos: Priscila Adélia Pontes

Acesse a GALERIA DE FOTOS