Em seis meses, vereadores apresentam quase 600 proposições em busca de melhorias para o município

De fevereiro a agosto deste ano, 579 propostas foram apreciadas na Câmara Municipal de Currais Novos. Entre elas, 547 requerimentos e 32 projetos de lei foram apresentados pelos vereadores e vereadoras para melhorar a vida do cidadão curraisnovense.

Os requerimentos têm o objetivo de atender os pedidos da comunidade, dando voz aos principais apelos que a população faz pessoalmente a cada um dos vereadores. Os principais pedidos são referentes à necessidade de melhorias nas áreas da Saúde, Infraestrutura e Abastecimento.

Também é função do Legislativo propor, discutir e aprovar leis de autoria própria e do Executivo. A Casa recebeu em 2018, 11 projetos de autoria da Prefeitura. Após analisados, votados e aprovados pelos vereadores, as leis são sancionadas pelo Poder Executivo e publicadas no Diário Oficial dos municípios do Rio Grande do Norte.

Até o final de agosto, foram realizadas 36 Sessões Ordinárias sempre com transmissão ao vivo pela TV Câmara e pelo facebook. No início de todas as reuniões, as matérias do dia são lidas e ao final da fala dos vereadores, elas são discutidas e votadas.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador João Neto, os números citados reafirmam o empenho da Casa na prestação de serviço à população. “Recebemos dezenas de requerimentos, mas isso não quer dizer que o prefeito tenha que atender a todos. Os requerimentos são cobranças, reivindicações das pessoas porque nós vereadores somos procuradores, representamos o povo junto à Prefeitura e muitas vezes junto ao Governo Estadual”, disse.