Comissões Parlamentares Especiais fiscalizam recursos e ações de enfrentamento à covid-19

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Currais Novos criou duas Comissões Parlamentares Especiais com o objetivo de fiscalizar os recursos recebidos dos governos Estadual e Federal e as políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura Municipal em benefício da população, no enfrentamento à covid-19.

A Comissão Especial de fiscalização dos recursos para enfrentamento à covid-19 foi primeira a ser criada. É presidida pelo vereador Marquinhos Xavier, tem como relator o vereador Carlos Magno, como secretária a vereadora Tércia Lêda e já realizou quatro reuniões, a última aconteceu nesta quarta-feira (15).

“Começamos a verificar todo processo de licitação, cada compra executada pelo município e também fizemos uma visita ao almoxarifado para verificar o material adquirido. São vários pontos que nós temos que verificar – de acordo com o que o Ministério Público nos pede – para depois apresentar o relatório ao próprio MP e à sociedade”, disse o presidente da Comissão, vereador Marquinhos Xavier.

Durante reunião da Comissão de fiscalização dos recursos, os parlamentares perceberam a necessidade de instituir outra Comissão para que as ações de enfrentamento à covid-19, desenvolvidas pelo Poder Executivo Municipal, fossem acompanhadas pelo Legislativo Curraisnovense.

A Comissão Especial para acompanhamento das políticas públicas de enfrentamento à covid-19 é composta pelo vereador Francisco Wilton (presidente), Ausônio Talis (relator) e Edmilson Sousa (secretário). A primeira reunião desta Comissão aconteceu na quinta-feira (16) e contou com a presença da procuradora da Casa Legislativa, Millena Magioni.

“Vamos orientar, buscar informações, estar com a população, ouvir a população e a gestão municipal para saber se realmente as políticas públicas de combate à covid-19 está sendo executadas no município, se está chegando à população, quais ações estão sendo feitas”, destacou o presidente da Comissão, vereador Francisco Wilton.

Escrito em 16 de julho de 2020