Legislativo realiza Sessão Solene para entrega de honrarias

Evento será transmitido pelo facebook e pelo youtube da TV Câmara

Nesta terça (22) e na quarta (23), o presidente da Câmara Municipal, vereador João Neto, e os demais vereadores vão homenagear 91 pessoas com a entrega de Títulos de Cidadania Curraisnovense, Título Honorífico de Amigo da cidade e dos Méritos Monsenhor Paulo Herôncio, Monsenhor Ausônio Araújo Filho, Vicente Severiano e José Siderley de Menezes.

O evento, que antes era realizado em apenas um dia, vai acontecer em dois dias em respeito às normas sanitárias devido à pandemia do novo coronavírus. Apenas os parlamentares, homenageados e alguns servidores públicos da Casa vão estar presentes. Na terça-feira (22), serão homenageadas 48 pessoas e na quarta-feira (23), 43 pessoas.

O mérito mais recente, criado em 2020, é o Mérito Vicente Severiano que homenageia empreendedores e empresas locais. Já o Título de Cidadania é concedido a pessoas que não sejam naturais, mas que residam em Currais Novos e tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade nas diversas áreas.

O Mérito Monsenhor Paulo Herôncio homenageia qualquer pessoa que prestou relevantes serviços à comunidade, seja de cunho social, cultural ou religioso. Já o Mérito Monsenhor Ausônio Araújo Filho destaca pessoas com atuação social e religiosa, ligada à evangelização.

Criado em 2018, o Mérito José Siderley de Menezes tem o objetivo de reconhecer o trabalho dos profissionais da Imprensa que atuam nas diversas mídias e o fundador da Sidy’s Tv. Leva em consideração a contribuição do profissional para o Jornalismo local. Anualmente, os integrantes do Legislativo prestam homenagens aos cidadãos.

Acompanhe a transmissão pelo facebook da TV Câmara ou pelo nosso canal no youtube