Parlamentares homenageiam 91 personalidades que se destacaram em Currais Novos

Na terça (22) e na quarta (23), o presidente da Câmara Municipal, vereador João Neto, e os vereadores Ausônio Talis, Marcos Xavier, Carlos Magno, Francisco Wilton, e as vereadores Tércia Lêda, Celinha Dantas, Zefinha Moura e Leilza Palmeira fizeram a entrega de honrarias no auditório vereador Adailson Pereira.

O presidente do Poder Legislativo Curraisnovense, vereador João Neto, agradeceu a presença de todos, o respeito de todos com a Casa Legislativa, o cumprimento do protocolo de segurança necessário para a realização dos eventos, parabenizou os homenageados e destacou a relevância das honrarias entregues.

O diretor da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS), que recebeu o título de Amigo da Cidade, Alexandro Teixeira Gomes, falou em nome de todos os homenageados na terça-feira (22). Já na quarta-feira (23), foi Escobar Silva que falou em nome de todos os agraciados. Ele recebeu o Mérito José Siderley de Menezes, com destaque na área da Comunicação.

O evento aconteceu respeitando os protocolos de biossegurança exigidos pelo momento de pandemia que vivemos. Apenas os parlamentares, homenageados e alguns servidores da Casa participaram. Os vereadores Sebastião Cabral, Rady Dias, Edmilson Sousa e Ezequiel Pereira não estiveram presentes nas solenidades, mas fizeram a entrega das comendas aos homenageados.

Foram entregues 91 honrarias

–  66 Títulos de Cidadania Curraisnovense
Honraria concedida a pessoas que não sejam naturais, mas que residam em Currais Novos e tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade nas diversas áreas

– 08 Títulos Honorífico de Amigo da cidade

– 02 Méritos Monsenhor Paulo Herôncio
Homenageia qualquer pessoa que prestou relevantes serviços à comunidade, seja de cunho social, cultural ou religioso.

– 01 Mérito Monsenhor Ausônio Araújo Filho
Destaca pessoas com atuação social e religiosa, ligada à evangelização.

– 02 Méritos Vicente Severiano
Mérito mais recente, criado em 2020. Homenageia empreendedores e empresas locais.

– 12 Méritos José Siderley de Menezes
Criado em 2018, este Mérito tem o objetivo de reconhecer o trabalho dos profissionais da Imprensa que atuam nas diversas mídias e o fundador da Sidy’s Tv. Leva em consideração a contribuição do profissional para o Jornalismo local.

Assista à Sessão Solene do dia 22.12.20

Veja fotos da Solenidade