Pandemia da covid-19 pauta o pronunciamento dos parlamentares na 4ª Sessão

#ResumodaSessão

Na 4ª Sessão Ordinária de março, que aconteceu nesta segunda-feira (15), o aumento do número de casos e de mortes pela covid-19 pautou o pronunciamento de todos os parlamentares.

Leilza Palmeira lamentou as mortes ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus.

Lucieldo Silva quer a retomada do uso de correntes no comércio para controle de entrada e saída de pessoas.

Iranilson Medeiros destacou o número de mortos pela covid-19 e fez apelo para que a população se cuide.

Mattson Ranier reforçou a necessidade do uso de máscara e álcool em gel e criticou as aglomerações clandestinas.

Sebastião Cabral fez apelo para que a população obedeça decretos e tome os cuidados necessários para não se contaminar nem espalhar o vírus da covid-19.

Cleyber Trajano prestou condolências aos familiares dos curraisnovenses que faleceram nos últimos dias de covid-19.

João Gustavo pediu mais responsabilidade e seriedade para que cada um faça a sua parte no combate à pandemia.

G Charles Dantas demonstrou preocupação com o agravamento da pandemia e disse que a prevenção é o melhor remédio.

Daniel Bezerra solicitou à Prefeitura que seja feito o planejamento estratégico para eventual decreto de lockdown no Estado.

Marquinhos Xavier cobrou o funcionamento do Pronto Atendimento Municipal 24h por dia para evitar a contaminação das pessoas que buscam atendimento no Hospital Regional que tem recebido as demandas da população com covid.

Jorian Santos prestou solidariedade às pessoas que perderam seus entes queridos por causa da pandemia e fez apelo para que quem puder, fique em casa.

Ezequiel Pereira pediu ao Governo do Estado que ofereça jantar à população e que suspenda a cobrança do valor das refeições como café da manhã e almoço no Restaurante Popular durante a pandemia.

O presidente da Câmara, vereador Edmilson Souza, disse que a Casa vai buscar recursos para que o Pronto Atendimento do município funcione 24h.

Assista ao #ResumodaSessão: