Vereadores aprovam Projeto de Lei que cede terreno para construção de biblioteca pelo Sesi

Em Sessão Extraordinária, que aconteceu nesta terça-feira (23), às 9h, os parlamentares da Câmara de Currais Novos votaram e aprovaram o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, que cede terreno localizado à Rua do Petróleo, próximo ao Centro de Múltiplo Uso, ao Sesi para construção de uma biblioteca pública pelo projeto Sesi Tec.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Edmilson Sousa, contou que o Projeto de Lei havia chegado à Casa na sexta-feira (19) e que no mesmo dia os vereadores foram convocados para a Sessão Extraordinária e para fazer a apreciação do projeto em regime de urgência. “O terreno está localizado no limite dos bairros Doutor José Bezerra e JK, o que vai colaborar para a urbanização e valorização da localidade”, comemorou.

O relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, João Gustavo, deu parecer favorável, votando pela aprovação total do Projeto de Lei. “Pude constatar que o projeto está revestido de toda legalidade, que preenche os requisitos da Lei Orgânica Municipal e do Regimento desta Casa”, disse. O secretário da Comissão, vereador Mattson Ranier, também foi favorável ao projeto, assim como os demais vereadores.

Em pronunciamento na Sessão Extraordinária, os vereadores Daniel Bezerra, Jorian Santos, Ezequiel Pereira e Marquinhos Xavier agradeceram a parceria com a Federação das Indústrias do RN (Fiern), e o empenho de Garibaldinho do Seridó, da ex-vereadora Zefinha Moura e do deputado Ubaldo Fernandes para trazer o projeto para Currais Novos.

Já os vereadores Lucieldo Silva, G Charles Dantas, Cleyber Trajano, Iranilson Medeiros e Leilza Palmeira reforçaram a importância da construção de uma biblioteca pública para o cidadão curraisnovense. O vereador Sebastião Cabral também participou da 1ª Sessão Extraordinária do ano.

De acordo com o projeto de lei, o foco do espaço será a aprendizagem para o fazer criativo, trabalho em redes, área maker com equipamentos e ferramentas tecnológicas e espaço de criação que poderá ser utilizado como área multiuso para realização de pesquisas, eventos e oficinas. O Serviço Social da Indústria (Sesi) atua há mais de 60 anos no RN nas áreas de Segurança e Saúde no Trabalho, Educação e Promoção da Saúde.