Primeiras identidades confeccionadas foram entregues à população

Facilidade. Essa foi a palavra escolhida por Leidyanne Dantas para resumir o motivo pelo qual ela procurou a Câmara de Currais Novos para emitir a segunda via do documento de identidade. “Tive a oportunidade de atualizar o documento pois a minha primeira via é do estado da Bahia e agora estou tirando a primeira via no Rio Grande do Norte. O agendamento foi muito prático. Agendei todo mundo lá de casa”, contou.

Nas primeiras duas semanas de funcionamento, foram emitidas pelo Poder Legislativo Curraisnovense, em parceria com o ITEP, cerca de 50 identidades. Para ser atendido, é preciso agendar no link , selecionando o dia e horário desejado. Como a equipe de identificação do ITEP precisa confirmar as informações incluídas no sistema, o cidadão recebe o documento em data posterior.

Laura Beatriz voltou à Câmara no dia 20 de agosto, depois de um prazo de 12 dias, para buscar a segunda via do documento. Para ela o diferencial foi a rapidez do atendimento. “Recebi o link do site e consegui agendar na mesma hora. Cheguei aqui e em 30 minutos consegui fazer. Diferente de outros lugares em que a demora é bem grande. O prazo de entrega também foi bem curto”, disse.

Documentos necessários:

1ª via – gratuita
– duas fotos 3×4
– certidão de nascimento ou casamento (original ou cópia autenticada)
– comprovante de residência
– CPF

2ª e 3ª via – taxas do ITEP: R$25 e R$35
– duas fotos 3×4
– certidão de nascimento ou casamento (original ou cópia autenticada)
– comprovante de residência
– CPF
– Apresentar a primeira via da identidade ou o número do documento

Condições de gratuidade:

– Se você tem mais de 60 anos de idade;
– Possui boletim de ocorrência que comprove furto ou roubo da identidade;
– Se faz parte do cadastro único com renda per-capita de até R$178 (apresente a folha-resumo).