Legislativo homenageia policiais pelo combate à covid-19

O trabalho desempenhado pelos policiais militares de Currais Novos no combate à covid-19 foi reconhecido pelo Poder Legislativo em Sessão Solene alusiva ao Dia do Soldado, proposta pelo vereador Sargento Ezequiel Pereira, que aconteceu nesta quarta-feira (25), no auditório da Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, facebook e youtube.

Ao todo, foram homenageados 26 policiais militares da ativa, reserva e também in memorian. “Hoje, mais do que uma data, é o dia de lembrar dos homens e mulheres que servem ao nosso país com honra, coragem e bravura, em prol da vida das pessoas e do bem estar da sociedade”, disse na fala de abertura, o vereador Sargento Ezequiel Pereira.

Representando o prefeito, a secretária de saúde Alana Moraes destacou a importância da polícia no combate à pandemia do novo coronavírus e agradeceu a ajuda recebida. “Com toda certeza esse apoio do major Moacir, juntamente com todos os policiais, foi essencial para diminuir os números e não termos uma pandemia tão expansiva no município de Currais Novos”, afirmou.

Já o 3º Sargento Antoniony Araújo, destacou o trabalho da Secretaria de Saúde que, de forma direta, foi responsável por salvar a vida de policiais militares da cidade. “Currais Novos é o único grande comando do Estado do RN que não perdeu nenhum policial para a covid-19 por causa do trabalho da gestão do Major Moacir junto com a secretaria de saúde, disse.

Na ocasião, o Comandante da 3ª CIPM, Major Moacir Galdino, e o deputado estadual Subtenente Eliabe Marques receberam comenda em reconhecimento ao trabalho prestado à sociedade. Também participaram do evento, o presidente da Casa Legislativa, vereador Edmilson Sousa; o Subcomandante da 3ª CIPM, Capitão Miranda; e os vereadores Marcos Xavier, Daniel Bezerra, Iranilson Medeiros e Leilza Palmeira.