Em Brasília, vereadores participaram da Marcha dos Legislativos

Os vereadores Cleyber Trajano e Lucieldo Silva, integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Currais Novos, estiveram em Brasília, de 24 a 26 de agosto, participando da XX Marcha dos Legislativos Municipais, promovida pela União dos vereadores Brasileiros (UVB) na defesa do municipalismo e pelo fortalecimento do poder legislativo municipal brasileiro. Em Brasília, os vereadores também se reuniram com os ministros potiguares Fábio Faria e Rogério Marinho.

Na conversa com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, os vereadores Cleyber Trajano e Lucieldo Silva solicitaram apoio do Governo Federal para asfaltar as principais ruas do centro da cidade, para perfuração de poços e falaram sobre a questão hídrica do município. “Nós estamos concluindo o projeto executivo da adutora do Seridó que vai dar segurança hídrica à população”, disse Rogério Marinho.

Já em reunião com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, os vereadores discutiram a questão do Programa WI-FI Brasil que leva internet via satélite a localidades em que inexiste oferta adequada de acesso à internet em banda larga e sobre a concessão da rádio à Câmara. “O secretário de radiodifusão participou da reunião e a demanda de vocês é totalmente legítima. Eu tenho um prazer enorme, como ministro das Comunicações, em atender”, finalizou Fábio Faria.

A programação da XX Marcha dos Legislativos Municipais contou com oficinas, painéis e palestras sobre temas diversos como a Comunicação Política na era digital, as Eleições e as Mudanças no Sistema Eleitoral, a importância do Legislativo Municipal na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, a Modernização e integração para o desenvolvimento das câmaras municipais e outros.