Na Tribuna Livre, presidente da Apae lança campanha Apae Energia

A presidente da Associação de pais e amigos dos excepcionais (Apae), Ivaneide Nóbrega, fez uso da Tribuna Livre no início da primeira Sessão Ordinária de setembro, que aconteceu na quarta-feira (8), a convite do vereador Sebastião Cabral. Na tribuna do plenário, ela divulgou a campanha “Apae Energia” e convocou toda a sociedade a colaborar com a Associação através de doações feitas pela conta de energia elétrica.

“Hoje temos 72 alunos. A divulgação desse projeto é de suma importância para que a Apae continue. Nós precisamos do apoio da comunidade, dos cidadãos. A Apae não vive sem a sociedade civil”, disse a presidente da Associação. Para aderir ao programa Apae Energia é preciso preencher o encarte distribuído pela Associação, assinar e escolher o valor da doação mensal que varia de R$3 a R$15.

Para o presidente da Câmara, vereador Edmilson Souza, é necessário que todos se unam nessa causa. “O trabalho de vocês é de uma importância tamanha. Todos percebem e têm consciência disso. Agora é importante que não fique só no pensamento, é importante que a gente faça algo. Já pensou se toda a sociedade colaborar com essa iniciativa? Será algo espetacular. Teríamos a Apae com recursos para desenvolver outros projetos”, afirmou.

Ainda em sua fala, Ivaneide Nóbrega contou que a demanda de pessoas assistidas é grande, mas que o recurso é pouco para manter a instituição, pagar os profissionais que atendem às pessoas como fonoaudiólogo, psicólogo, educador físico e assistente social, e ressaltou que a preocupação básica da Apae é despertar na comunidade o respeito pela pessoa com deficiência e a sua aceitação como cidadão, proporcionando os cuidados e atendimentos necessários.

A Apae Currais Novos foi criada em 1977. É uma instituição filantrópica sem fins lucrativos de caráter assistencial, pedagógico e clínico. Tem como missão desenvolver e articular ações de defesa dos direitos, prevenção, orientações de serviços, e apoio às famílias proporcionando melhor qualidade de vida. A Apae mantém convênios com órgãos governamentais, empresas privadas, doações e quadro de sócios contribuintes.

Tribuna Livre

De acordo com o Regimento Interno do Poder Legislativo, a Tribuna Livre é um espaço destinado a participação dos munícipes, organizados em movimentos sociais ou em entidades legalmente constituídas, convidados por vereador para apresentar temas de interesse coletivo. Caso seja convidado apenas um único orador, este poderá utilizar-se do tempo máximo de 20 minutos.