Associativismo é tema de Audiência Pública

O fortalecimento do associativismo como instrumento emancipador da sociedade será debatido em Audiência Pública na segunda-feira (20), às 8h, no auditório da Câmara Municipal. A proposição é do vereador Daniel Bezerra e faz parte do Setembro Cidadão.

“Iremos reunir praticamente todas as Associações do nosso município, seja ela rural ou urbana, de vários segmentos que temos. O objetivo é apresentar o papel e a importância que elas têm para a nossa sociedade”, argumentou Daniel Bezerra.

No evento, os presidentes das Associações vão poder falar em nome dos associados e da comunidade. Já o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, deve apresentar alternativas de vida no campo em tempos de seca.

O bispo Diocesano de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, falará sobre o trabalho desenvolvido pela Igreja através do Centro de apoio a projetos de ação comunitária (Ceapac) e da Cáritas – instituições da Igreja que fazem um trabalho de assessoria junto às Associações.

Estarão presentes o deputado estadual Ubaldo Fernandes; o diretor do Sicoob-RN, Manoel Santa Rosa; a agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Carminha Duarte; e a coordenadora da Política Estadual da Economia Solidária, Lidiane Freire.