Mesa Diretora cria Escola do Legislativo

O presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Edmilson Souza, assinou termo de adesão à Associação Potiguar das Escolas do Legislativo (Aspel), mais conhecida como Escola da Assembleia, criando a Escola do Legislativo de Currais Novos que terá direito a receber cursos, programas e materiais oferecidos pela Aspel gratuitamente.

“O nosso objetivo é estreitar relação com as Instituições, aproximando a população do Poder Legislativo. Hoje nós entramos numa Associação para trazer cada vez mais cursos gratuitos para os servidores e para a população”, disse Edmilson Souza.

Na quinta-feira (23), foi realizado o curso de Redação Oficial e Produção de Texto pelo Conexão Parlamento que oferece formação educacional continuada para que vereadores, servidores e populares aprimorem suas habilidades. A ação teve o apoio da Mesa Diretora da Casa e foi promovida pelo vereador Daniel Bezerra, em parceria com a Escola da Assembleia, como parte da programação do Setembro Cidadão.

A criação da Escola do Legislativo de Currais Novos também vai oportunizar a realização da Jornada Potiguar de Educação Parlamentar no município. “Nós estamos ajustando os detalhes desse curso que vai ser para todos os vereadores do Seridó, em parceria com a União dos vereadores (Uvern) e a Federação das Câmaras (Fecam)”, contou o presidente da Escola da Assembleia, João Maria de Lima.