Associação de vereadores vai fortalecer o Seridó

Presidentes de Câmaras do Seridó se reuniram para criar a Associação de vereadores da região nesta segunda-feira (04/10). O objetivo, de acordo com o presidente da Casa Legislativa de Currais Novos e membro da Associação, Edmilson Sousa, é fortalecer a região e a representação dos parlamentares do Seridó na busca de melhorias para as cidades.

Até agora, a Associação de vereadores do Seridó é composta por 17 cidades e tem como presidente Itan Lobo, de Cruzeta; como vice-presidente Dué Azevedo de Carnaúba dos Dantas; como primeiro-secretário Lourival Adão de Lagoa Nova e como segunda-secretária Romisélia Araújo de Parelhas. Eliodelson Bezerra de Tenente Laurentino Cruz também participou da reunião.

Para o presidente da Associação de vereadores, Itan Lobo, as Câmaras são esquecidas pela classe política e a articulação com os demais vereadores vai consolidar o setor político do Seridó. “Muitas vezes nós não somos ouvidos ou só somos ouvidos em período eleitoral. Nós não queremos ser moeda de troca em política, queremos que o vereador tenha vez e voz”, argumentou.

O idealizador da Associação é o vereador José Rivaldo de Acari, mais conhecido como Bada. Na reunião, ele explicou que a Associação vai trazer benefícios ao Seridó porque todos os problemas serão resolvidos através dela, o que vai fazer com que os representantes do Legislativo, que antes se sentiam enfraquecidos ao buscar as secretarias estaduais para resolver demandas da cidade, agora tenham mais influência.